+55(34)3271-4505
(34)99214-8470
(34)98893-1993
(34)99982-0644
(34)98400-8040
(34)99870-1035(EMERGÊNCIA)
Ok
Notícias
273942
Pastor Silas Malafaia

Pastor Silas Malafaia
Quem é Silas Malafaia?

Silas Lima Malafaia (Rio de Janeiro, 20 de agosto de 1958) é um pastor protestante pentecostal brasileiro líder da igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo. Malafaia também é televangelista, graduado em psicologia,[1] presidente da editora Central Gospel, além de ser vice-presidente do Conselho Interdenominacional de Ministros Evangélicos do Brasil (CIMEB), entidade que agrega cerca de 8.500 pastores de quase todas as denominações evangélicas brasileiras. Malafaia frequentemente envolve-se em muitas polêmicas e controvérsias sobre temas como direitos dos homossexuais e aborto. Em janeiro de 2013, uma reportagem da revista americana Forbes classificou Malafaia como o terceiro pastor mais rico do Brasil, com uma fortuna estimada em 150 milhões de dólares.

2. Televangelismo

Coordena e apresenta o Vitória em Cristo, que anteriormente era chamado "Impacto". Este programa está há mais de 29 anos ininterruptos na televisão, sendo transmitido por várias emissoras em rede nacional. Nos Estados Unidos, é transmitido pela CTNI, e na Europa e África, pela TV ManáSat 1. Hoje, um dos seus maiores objetivos é transmitir o Programa Vitória em Cristo nos horários nobres de rede de televisão do Brasil. Em entrevista feita a Revista Igreja em novembro de 2010, Silas Malafaia, da igreja e programa de TV, Vitória em Cristo, chamou os pastores que não pregam a teologia da prosperidade de "idiotas" e que deveriam "perder a credencial de pastor", além de voltar a ser um simples membro para aprender melhor sobre as Escrituras.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

5. Atritos

Em agosto de 2011, Silas Malafaia chamou um vereador do município de São Luís, no Maranhão, de "vagabundo", "bandido" e "idiota", após este ter se oposto ao projeto de lei que concederia o título de "Cidadão Ludovicense" ao pastor por considerá-lo homofóbico. Em resposta à reação de Malafaia, a câmara de vereadores da cidade arquivou a homenagem e aprovou uma moção de repúdio contra o pastor, considerando-o persona non grata em São Luís. Em novembro do mesmo ano, o líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo chamou a jornalista Eliane Brum de "vagabunda" durante uma entrevista concedida ao jornal americano The New York Times. A ofensa foi proferida após a publicação de um artigo de Brum na revista Época, onde ela relatava a intolerância vivida por pessoas ateias no Brasil. Em resposta ao comentário de Malafaia, Eliane Brum disse: "A afirmação do pastor é autoexplicativa: ao atacar minha honra por discordar de minhas ideias, ele proporciona a maior prova do acerto e da relevância do meu artigo."

7. De Frente com Gabi

Após a publicação de uma reportagem pela revista americana Forbes que o classificou como o terceiro pastor mais rico do Brasil, com um patrimônio estimado pela publicação em 150 milhões de dólares, Malafaia afirmou em uma entrevista para a jornalista Monica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo: "Vou ferrar esses caras (da Forbes)". Em fevereiro de 2013, durante uma entrevista concedida ao programa de De Frente com Gabi, apresentado por Marília Gabriela, Malafaia causou uma forte polêmica ao afirmar: "Eu não acredito que dois homens e duas mulheres tenham a capacidade de criar um ser humano. Se tiver pastor homossexual, ele perde o cargo. Não tenho nada contra homossexuais, mas amo homossexuais assim como amo bandidos."

1. Carreira

Silas Malafaia é formado em teologia pelo Instituto Bíblico Pentecostal e psicologia pela Universidade Gama Filho. Conferencista convidado em várias igrejas no Brasil e também em outros países, também organiza eventos como o Congresso Pentecostal Fogo para o Brasil, "Cruzadas Evangelísticas" e etc. Pastor Silas também é o vice-presidente do Conselho Interdenominacional de Ministros Evangélicos do Brasil (Cimeb), entidade que abriga pastores de diversas denominações evangélicas do Brasil e foi membro da mesa diretora da Convenção Geral das Assembleias de Deus (CGADB). Presidente da Assembléia de Deus Vitória em Cristo, igreja que atualmente conta com cerca de 12 mil membros, o pastor Silas Malafaia é um conferencista conhecido entre evangélicos e entre não-evangélicos no Brasil. É também organizador de eventos de repercussão nacional, como o Congresso Pentecostal Brasileiro Fogo para o Brasil, realizado anualmente.

3. 2008

Em junho de 2008, liderou uma manifestação diante do congresso nacional, contra o projeto de Projeto de Lei 122 (PL 122). Ele afirma que o projeto não protege os direitos dos homossexuais, mas sim lhes dá privilégios pois suas condutas não poderiam ser mais criticadas ou desestimuladas. Além disso, ao se referir ao projeto em questão, afimou que este seria a "primeira porta para a pedofilia." Em 1 de junho de 2011, no programa Manhã no Parlamento da Rádio Câmara, o pastor acusou o PL 122 de criar "privilégios" para os homossexuais de forma inconstitucional, dizendo que "existe uma diferença gritante entre criticar uma determinada conduta e discriminar pessoas" e ainda que "o que eles não suportam é a crítica".

4. Marcha para Jesus

Na Marcha para Jesus de 2011, Silas Malafaia criticou a aprovação da união estável entre pessoas de mesmo sexo, orientando seus fiéis a não votarem em parlamentares defensores do PL 122. "Ninguém aqui vai pagar de otário, de crente, não. Se for contra a família não vai ter o nosso voto", afirmou Malafia; O pastor fez uso de um vocabulário que foi considerado "vulgar" pelo Portal iG, por conter termos como "otário" e "lixo moral". Segundo Malafaia, este dispositivo (o PL 122) abre um precedente que criminaliza a conduta de um pastor que, por questão de princípios, impedisse a ocorrência ou o prosseguimento manifestações homoafetivas no interior de seu estabelecimento religioso. No mesmo evento, em 2011, criticou a decisão de liberar a Marcha da Maconha e o PL 122.

6. Silas e a Homossexualidade

Em 2012, Silas foi denunciado ao Ministério Público (MP) pela TV Bandeirantes por fazer comentários que foram considerados homofóbicos, de ódio e que poderiam "incitar a violência em relação aos homossexuais" durante um dos seus programas transmitidos pela emissora. O processo acabou extinto pelo juiz federal Victorio Giuzio Neto, que o considerou uma forma de censura. Em outubro do mesmo ano, após Malafaia ter chamado de "palhaço" um pastor cearense que diz renegar a teologia da prosperidade ao afirmar que é pobre e não tem carro, o grupo virtual Anonymous declarou guerra ao pastor por "prega[r] a prosperidade usando a Bíblia".

8. Honrarias

Recebeu o título de cidadão benemérito do estado do Rio de Janeiro, concedido pela Assembléia Legislativa, e a medalha de pacificador, entregue pelo Exército Brasileiro. Em agosto de 2012 foi selecionado por votação aberta ao público, como um dos 30 brasileiros mais importantes da história do País através do programa do SBT denominado de O Maior Brasileiro de Todos os Tempos.

Fonte: http://www.mensagenscomamor.com/biografias/biografia_de_silas_malafaia.htm


Comentários
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Apóstolo César Augusto
Pastor Márcio Valadão
Pastor Cesino Bernardino
Bispo Rodovalho
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Benny Hinn
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Gilmar Santos
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Marco Feliciano
Pastora Joyce Meyer
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Abílio Santana
Pastor Adão Santos
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Bispa Ingrid Duque
Pastor Paulo Marcelo
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Yossef Akiva
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Missionário RR Soares
Pastora Helena Tannure
Bispa Sonia Hernandes
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Claudio Duarte
Pastor Samuel Mariano
Pastor Lucinho
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Elson de Assis
Missionário David Miranda
Pastor Jorge Linhares
Pastor Samuel Camara
Pastora Bianca Toledo
Pastor Oseias Gomes
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Reuel Bernardino
Pastor Adeildo Costa
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Silas Malafaia
Pastor Billy Graham
Pastor Geziel Gomes
Pastor Aluizio Silva
Pastor Carvalho Junior

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Aline Barros
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Mara Lima
Banda Oficina G3
Cantora Damares
Cantora Cristina Mel
Ministério Diante do Trono
Cantor Kleber Lucas
Cantora Cassiane
Cantora Fernanda Brum
Cantora Andrea Fontes
Cantora Elaine de Jesus
Voz da Verdade
Cantora Lea Mendonça
Cantora Lauriete
Ministério Renascer Praise
Cantor Davi Sacer
Cantor Regis Danese
Cantora Rose Nascimento
Cantora Nivea Soares
Cantor Irmão Lázaro
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Alda Célia
Cantor André Valadão
Cantora Eyshila
Cantora Karen Martins
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor Fernandinho
Cantora Bruna Karla