+55(34)3271-4505
(34)99214-8470
(34)99982-0644
(34)98400-8040
(34)99870-1035(EMERGÊNCIA)
Ok
Notícias
2926
Fundo do governo de Israel poderá financiar Terceiro Templo

O terceiro templo pode ter ficado um pouco mais perto de ser construído, após a Fundação da Herança do Monte do Templo ter recebido 550.000 dólares como orçamento para “restauração”.

A iniciativa da ministra da Cultura de Israel, Miri Regev e do ministro para Jerusalém, Ze’ev Elkin, propuseram que essa nova fundação fosse criada para promover a ligação judaica com o Monte do Templo. Ela será responsável pela “pesquisa, informação e defesa” da herança histórica e religiosa dos judeus com o local sagrado, onde foram construídos o templo de Salomão e o Segundo Templo.

A nova fundação operará junto com o Fundo de Patrimônio do Muro Ocidental, que já é financiado pelo governo e administra o Muro Oriental, ou Muro das Lamentações. A estrutura era o muro de contenção para a base onde o Templo restaurado por Herodes esteve até o ano 70.

Apesar dos protestos de deputados que temem a ira dos muçulmanos que controlam o Monte do Templo desde 1967, muito comemoraram a decisão.

O deputado Yehudah Glick, que é rabino e tem ligações com o Instituto do Templo, afirmou: “Depois de muitos e longos meses, alegro-me que nossos esforços tenham finalmente produzido frutos. Este é um bom momento e graças a Deus finalmente chegamos lá, apesar do atraso de 50 anos o governo israelense reconheceu que o Monte do Templo é um sítio nacional, é nosso.”

Enfatizou também: “Precisamos declarar claramente: O Monte do Templo é o fundamento da história do povo judeu e do retorno à terra desde o início do sionismo”.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Embora a nova Fundação não tenha anunciado planos de construções, acredita-se que esse é um importante passo político, que poderá facilitar uma futura edificação.

A controvertida resolução da UNESCO de outubro de 2016 estabeleceu que será usado apenas nomes muçulmanos para se referir aos locais sagrados da Cidade Velha de Jerusalém e criticou severamente Israel por seus “abusos provocadores que violam a santidade e a integridade” da área.

Desde então os políticos judeus vinham pedindo um posicionamento mais enfático do primeiro-ministro Netanyahu sobre o assunto. O texto da proposta de criação da Fundação, declarava que o governo de Israel “deve ser responsável por impedir a distorção da verdade histórica”.

Profecia cumprida

Em junho deste ano será comemorado o aniversário de 50 anos da reunificação de Jerusalém. As forças israelenses conseguiram recuperar a totalidade da sua capital das mãos da Jordânia em 1967.

Contudo, como parte das negociações, o general Moshe Dayan decidiu deixar a administração do Monte do Templo com os muçulmanos, que consideram o local santo por abrigar duas importantes mesquitas: al-Aqsa e o Domo da Rocha.

Para os estudantes da profecia, embora seja incompreensível como as autoridades judaicas tivessem concordado, isso será resolvido quando o tempo tiver chegado. Afinal, segundo as profecias de Daniel, o falso Messias – Anticristo – terá de fazer um acordo “com muitos” para trazer paz a Israel.

Acredita-se que isso envolverá a questão da soberania do Monte do Templo em Ezequiel, o profeta descreve uma visão em que Deus revela os detalhes de um templo restaurado.

Ainda que esteja localizado no centro do centro de Jerusalém, os muçulmanos não o reconhecem como território israelense e impedem que seja feito no local a realização de orações por parte de judeus e de cristãos.

Paralelo a isso, existe um anseio crescente da parte de muitos judeus para que eles retomem não só as orações, mas também os sacrifícios. Por isso o interesse do governo em voltar a investir no local e promover sua importância religiosa causou tanto impacto. Com informações WND

Fonte: https://noticias.gospelprime.com.br/fundo-governo-de-israel-podera-financiar-terceiro-templo/


Comentários
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Apóstolo César Augusto
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Jorge Linhares
Pastor Benny Hinn
Pastora Bianca Toledo
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Elson de Assis
Missionário RR Soares
Pastor Adeildo Costa
Pastor Samuel Mariano
Pastor Cesino Bernardino
Bispa Sonia Hernandes
Apóstolo Agenor Duque
Bispo Rodovalho
Pastor Paulo Marcelo
Pastora Joyce Meyer
Pastor Adão Santos
Pastor Gilvan Rodrigues
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Marco Feliciano
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Carvalho Junior
Pastor Silas Malafaia
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Lucinho
Pastor Reuel Bernardino
Pastor Abílio Santana
Pastor Josué Gonçalves
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Geziel Gomes
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Gilmar Santos
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Julio Ribeiro
Bispa Ingrid Duque
Pastor Oseias Gomes
Pastor Billy Graham
Pastor Claudio Duarte
Pastor Márcio Valadão
Missionário David Miranda
Pastor Samuel Camara
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Yossef Akiva
Pastora Sarah Sheeva
Pastora Helena Tannure
Pastor Aluizio Silva

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Davi Sacer
Cantora Aline Barros
Cantora Nivea Soares
Cantora Cristina Mel
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Fernanda Brum
Ministério Renascer Praise
Cantora Ludmila Ferber
Cantor André Valadão
Cantor Fernandinho
Cantora Eyshila
Banda Oficina G3
Cantora Elaine de Jesus
Voz da Verdade
Cantora Mara Lima
Cantor Kleber Lucas
Cantora Lauriete
Ministério Diante do Trono
Cantora Lea Mendonça
Cantora Andrea Fontes
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Cassiane
Cantora Bruna Karla
Cantora Alda Célia
Cantora Damares
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Karen Martins
Cantora Rose Nascimento
Cantor Regis Danese
Cantor Mattos Nascimento