+55(34)3271-4505
(34)99214-8470
(34)99982-0644
(34)98400-8040
(34)99870-1035(EMERGÊNCIA)
Ok
Notícias
81045
Cantora Cristina Mel

1964. Ano da Revolução, ano de greve geral. Ruas desertas. Expectativa de mudanças. No dia 10 de Março, às oito e trinta da noite, uma mãe quase morria ao dar à luz uma menina prematura, de oito meses, porque acontecera um descolamento total da placenta. “Em mil casos, se salva um! Com certeza a criança já morreu!”, disse a enfermeira.

Mas para a glória de Deus, nascia mais um milagre: Maria Cristina de Almeida ou simplesmente, Cristina Mel. Menina calada, extremamente estudiosa, vivia o drama de um lar conturbado que culminou com o divórcio dos pais.

Em 1980, aos 16 anos, Cristina, sua mãe Marli, seu irmão caçula, Paulo de Tarso, se mudaram para Ilha do Governador, no Rio de Janeiro, à procura de uma nova vida. O que eles não imaginavam era que, através de Missionários Americanos, os Continental Singers and Orchestra, Cristina teria um encontro capaz de transformar o “Fel” de sua vida no mais puro “Mel”: Naquela noite de adoração, no Seminário do Sul, na Tijuca, bairro do Rio de Janeiro,  a adolescente amargurada, dá lugar ao Redentor e Salvador Jesus Cristo, com o qual aprendeu a amar, perdoar e honrar seus pais. Naquela noite, tudo se fez novo!

Cristina congregou na Igreja Batista de Tauá, cujo pastor era o Pr. Josué Valando de Oliveira, por 25 anos.  Apaixonada por Missões, ela passou 4 meses em Allen, Dallas, nos Estados Unidos, onde teve a primeira experiência Missionária fora do Brasil.

De volta ao Brasil, graduou-se em Letras (Português-Inglês) pela UFRJ – Universidade Federal do Rio de Janeiro, e lecionou nas melhores escolas de Língua Inglesa por 10 anos. E então chegou o momento em que ela decidiu deixar o Magistério para se dedicar em tempo integral ao Ministério de Louvor Cristina Mel.

Deus a honrou, levando-a aos quatro cantos da terra: Estados Unidos, Canadá, Inglaterra, Irlanda, Portugal, França, Luxemburgo, Japão, Guiana Francesa e Angola.

Mas o início não foi nada fácil. Sempre interpretando músicas gospel, Cristina participou como candidata no quadro “Calouros” do Programa Raul Gil. Ganhou o Concurso de Karaokê “Canja”, de Ivon Curi,  e quase foi contratada pela CBS (atual Sony Music). Na ocasião, porém, como teria que gravar canções seculares, ela recusou, pois sabia que Deus tinha um propósito maior em sua vida.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Passados 10 anos desde sua conversão, Isaías Costa, da Banda Shaddai, acompanhado de Natan Brito, da Banda e Voz, convidou Cristina Mel para fazer parte do backing vocal da festa de lançamento da Banda Shaddai. Impressionado com o talento de Cristina, Isaías Costa levou uma fita K-7 para Elias de Carvalho, Diretor da Gravador BomPastor, a maior gravadora gospel da América Latina à época. A contratação foi imediata!

Cristina entrou imediatamente em estúdio, lançando em 1990 o LP “Tá Decidido”, produzido por Pedro Bracconot, do grupo Rebanhão, com versões das cantoras Amy Grant e Sandi Patty. Desde então, Cristina nunca mais parou! E o que Isaías não imaginava é que 15 anos mais tarde se tornaria seu  amado esposo!

Em 1992, Cristina lançou “Pra sempre em meu Coração”, obra musical cuja canção título é muito executada até hoje.

Tem sido uma trajetória impecável: de 1992 a 2005 foram mais de 10 álbuns.

Contratada pela Line Records, Cristina Mel começou seu Ministério Infantil com a gravação de seu primeiro CD, “Amiguinhos do coração”, projeto que se desenvolveu em paralelo ao seu Ministério de Louvor para adultos.

Este novo desafio avançou rapidamente com o lançamento de 10 CDs e 3 DVDs infantis, de 2005 a 2013: “DVD Tempo de ser Criança”, “DVD Cristina Mel e os Vegetais” e “DVD Clube da Cristina Mel”, todos com imenso sucesso de crítica e de público no Brasil e exterior.

Reconhecida com a melhor voz feminina em técnica e interpretação, Cristina foi convidada por diversas gravadoras, com as quais assinou contrato: Franc Records, Clevan Music, atualmente é contratada da MK Music Brasil.

Em 2005, completando 15 anos de Ministério, Cristina lançou um álbum comemorativo, e também seu primeiro DVD adulto, gravado no auditório da TV Record, em São Paulo: “As Canções da Minha Vida, Ao Vivo”, que contou como convidados especiais Soraya Moraes, Marcelo Nascimento e Kades Singers. O álbum foi um marco de interpretação de música gospel, e juntamente com o CD “Um Novo Tempo”, gravado pela Line Records, foi indicado ao Grammy Latino.

Cristina Mel é campeã de premiações do Troféu Talento, a maior premiação da música gospel Brasileira.

Em 2009, Cristina convidada a retornar à Gravadora MK Music Brasil, lança os CDs “Ame mesmo Assim”, “CD e DVD Clube da Cristina Mel” e o CD “Som do Amor”, sendo este último produzido por Paulo César Baruk e Emerson Pinheiro, e contando com a participação dos consagrados artistas Fernanda Brum e Jairo Bonfim. O álbum homenageia a saudosa amiga e cantora Denise Cerqueira com a regravação da música “Jerusalém e Eu”, de autoria de Josué Teodoro, compositor de seus maiores hits.

Em 2012, também lançado pela MK Music Brasil, o CD “Clube da Cristina Mel 2”, produzido por Rogério Vieira, foi igualmente um sucesso de público e de crítica.

Em 2013, Cristina lança seu novo trabalho pela Gravadora MK Music Brasil, o CD Ao Vivo “Eu Respiro Adoração”, também produzido por Rogério Vieira – então já ganhador de 4 Grammy Latino – e tendo como convidado especial Geraldo Guimarães, na versão em Espanhol da canção “Precioso Jesus”.

“Eu Respiro Adoração” foi gravado na Igreja Batista Casa de Deus, em Jundiaí, São Paulo, e marca um novo momento ministerial de Cristina Mel, em que sua impressionante  tessitura  vocal foi explorada e utilizada em arranjos brilhantes de voz (Cristina atinge de Réb2 a Si# de maneira absolutamente natural e sem retoques). Com igual facilidade, a cantora faz uso de em tons mais graves em canções nas quais é possível apreciar sua excepcional atuação nos tons graves, em canções extremamente congregacionais, resultado de uma flexibilidade vocal única e conhecida em poucas cantoras ao longo da história da música.

“Eu Respiro Adoração” contém 10 faixas dos mais consagrados compositores gospel brasileiros: Anderson,Freire, Solange de César e Beno César, Júnior Maciel e Josias Teixeira, Silas Júnior, Geraldo Guimarães, além de uma agradável surpresa: a inclusão de uma versão da própria Cristina Mel para uma das canções.

A beleza estética e apuro na composição do CD também estão presentes nas fotos e composição de capa, assinados pela Quartel Design.

O CD traz diferentes estilos musicais, que vão desde baladas, cânticos congregacionais, rock  pop até o pentecostal contemporâneo. É uma produção que tem agradado a todos os gostos e impressionado pela variedade musical, inovação nos arranjos, interpretação e sensibilidade. Mas o mais importante resultado do elogiado trabalho tem sido seu propósito de levar as nações à plena adoração do Rei Jesus: desde sua concepção, produção e execução, todos tem identificado que este é um CD de altíssimo nível, profundidade na mensagem e interpretação impecável, que toca vidas e promove a adoração a Deus.

“Eu respiro Adoração” é um CD simplesmente imperdível para apreciadores de música de alta qualidade, adoradores, e para um público que busca mais que um trabalho muito bem feito – uma inspiração para adorar ao Senhor Jesus.

Curiosidades:

Cristina  Mel foi a primeira cantora a ter um álbum lançado em CD. Em seu estilo, foi também a primeira a gravar simultaneamente álbuns dedicados ao público infantil.  Ela é a primeira cantora gospel a ter um site oficial que conta hoje com vários seguidores.

Cristina já vendeu mais de cinco milhões de álbuns. Gravou 31 CDs, 12 coletâneas exclusivas, e fez dezenas de participações em coletâneas diversas. Gravou 5 DVDs ao longo de 33 anos de Ministério (são 23 anos gravando ininterruptamente).

É casada com o Dr. Prof. Isaías Costa, Médico Cirurgião Dentista, proprietário da rede de Clínicas  OdontoCosta, e ambos são pais de Isabella Mel, que já começa a despontar como cantora, bailarina e artista. Dr. Isaías Costa é pai também de Michelle e Rodrigo.

Cristina é filha da Sra. Marli (in memorian) e Sr. Elmiro, e seus irmãos são Paulo, Eliane, Elaine, Gleice e Claudia.

Cristina Mel é empresária, esposa, mãe, dona de casa, amiga, e acima de tudo, ADORADORA.

Fonte: http://www.cristinamel.com.br/biografia/


Comentários
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Bispa Ingrid Duque
Pastor Gilmar Santos
Pastor Aluizio Silva
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Márcio Valadão
Pastor Samuel Mariano
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Marco Feliciano
Missionário David Miranda
Pastor Samuel Camara
Pastor Adão Santos
Pastora Helena Tannure
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Reuel Bernardino
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Benny Hinn
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Billy Graham
Pastor Paulo Marcelo
Missionário RR Soares
Pastor Elson de Assis
Pastor Yossef Akiva
Bispa Sonia Hernandes
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Abílio Santana
Pastor Cesino Bernardino
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Lucinho
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastora Joyce Meyer
Pastor Oseias Gomes
Pastor Jorge Linhares
Apóstolo César Augusto
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Adeildo Costa
Pastor Claudio Duarte
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Silas Malafaia
Pastor Geziel Gomes
Pastor Hidekazu Takayama
Pastora Bianca Toledo
Bispo Rodovalho
Pastor Carvalho Junior

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Davi Sacer
Cantor Fernandinho
Cantor Regis Danese
Cantor Irmão Lázaro
Ministério Diante do Trono
Ministério Renascer Praise
Cantora Eyshila
Cantora Andrea Fontes
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor André Valadão
Cantora Cristina Mel
Banda Oficina G3
Cantora Alda Célia
Cantora Mara Lima
Cantor Kleber Lucas
Cantora Cassiane
Cantora Damares
Cantora Rose Nascimento
Cantora Karen Martins
Cantora Nivea Soares
Voz da Verdade
Cantora Aline Barros
Cantora Lauriete
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Lea Mendonça
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Fernanda Brum
Cantora Bruna Karla
Cantor Mattos Nascimento